



O projeto que teve como idealizador o Cel. PM Elimar Lopes de Almeida, à época Comandante do 23º BPM é uma ação entre família, comunidade escolar e a Polícia Militar, idealizado para o 23º BPM, já foi expandido em todo o estado, subsidiando-se em diversas iniciativas dentro e fora da corporação.
De acordo com o Capitão PM José Alex Bezerra, Coordenador do curso, o Projeto Patrulheiro Mirim é um trabalho preventivo-pedagógico, voltado para capacitação de jovens na faixa etária dos noves aos dozes anos e promover uma integração com a sociedade civil e a Policia Militar de Pernambuco.
Os 89 alunos que fizeram parte do projeto e que se formaram hoje tiveram 14 (quatorze) encontros, recebendo instruções sobre: Educação Ambiental, Educação para o Trânsito, Noções de Primeiros Socorros, Prática Desportiva, Atribuições das Forças Armadas e da PMPE, Violência Doméstica e o Estatuto da Criança e do Adolescente, Drogas Lícitas e Ilícitas, entre outras.
O curso teve duração de quatro meses, com aulas semanais ministradas nas escolas: Padre Carlos Cotat, Cônego João Leite e Francisca Lira, onde os alunos aprenderam como fortalecer a cultura de paz, buscando mecanismos de defesa, para complementar a formação escolar e por fim, se tornar adultos responsáveis e comprometidos com a sociedade, tornando-se verdadeiros multiplicadores dos ensinamentos recebidos durante a sua formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar sua opinião.