quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Arte de Ser Policial

Ser policial é um pouco de tudo! Braço armado do Estado? Sim! Quando se faz necessário é preciso que a autoridade seja estabelecida de forma enérgica, mesmo que seja as custas de restrições a direitos individuais ou coletivos. Gostem ou não, isso é constitucional. É o Poder de Polícia.

Repressor? Sim! Toda ação gera uma reação! Ações ilícitas tem como conseqüência reações não agradáveis pra quem as pratica! E o dever de quem deve manter a lei e a ordem, quase sempre não é simpático!

Herói? Sim! Inúmeros são os que tombam todos os dias nas ruas em defesa de uma sociedade que simplesmente os ignora! Mas cumprem o seu dever, pois no seu sangue corre o instinto do guerreiro que fez um juramento e sabe que deve cumpri-lo, mesmo que no seu intimo isso não o agrade!

Incompreendido? Sim!Suas ações quase sempre são questionadas por pessoas que nada entendem do que verdadeiramente é ser um policial. Estar sempre pronto a atender quem o solicita, Muitas vezes estando ele mesmo cheio de problemas! Não é fácil!

Mas como diz a canção do policial de Pernambuco, minha querida corporação: “Polícia militar de Pernambuco, bravura e lealdade varonil, jamais deixaram de cingir-te a fronte, na guarda e na defesa do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião.