terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Proerd forma alunos em São josé do Egito

Quarenta e seis alunos da 4ª Série do ensino fundamental participaram na tarde do último dia 30 de dezembro de 2009, da solenidade de conclusão da 5ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd. O evento, que foi na Escola Estadual Sebastião Ferreira Rabelo Sobrinho, em São José do Egito, teve à frente o comandante do 23º BPM (Afogados da Ingazeira-PE), tenente-coronel Jailson Pacheco Serafim.

O programa tem a finalidade preparar crianças e adolescentes para identificar e resistir às propostas de consumo de drogas, bem como o aliciamento por parte de traficantes. "Temos certeza que neste dia estamos contribuindo juntamente com a comunidade escolar, de maneira relevante, para o bem estar social e a construção de cidadania para esses alunos, uma vez que não foram tratados assuntos estritamente sobre drogas como é a proposta do Proerd, mas também instruímos para que cada uma delas evite se envolver com a violência escolar e no seio da comunidade em que vivem. Agradecemos aos instrutores, o apoio da gestão escolar e aos pais", comentou o coordenador local do Proerd, capitão Alex Bezerra.

O programa teve a duração de três meses com encontros semanais em sala de aula sob a liderança do soldado Cléfira Amorim, policial Proerd qualificada para ministrar o Programa para alunos da 4ª e 6ª Séries do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião.