
Policiais Militares do 23º BPM, comandados pelo Maj PM Alexandre Gomes, Subcomandante da OME, realizaram uma operação policial na feira do gado de Tabira, na manhã desta quarta feira (13/04/11). A operação (que já vinha sendo realizada com um efetivo menor) sofreu modificações, ganhando um maior aparato policial em função do número de furtos e assaltos ocorridos nas últimas semanas.
"Nosso objetivo de coibir os furtos e assaltos que vêm sendo

registrados, dando as pessoas, que dela participam, a segurança necessária para realização de suas atividades. Estamos, a partir dessa semana, ampliando o lançamento de policiais militares para cobrir a feira do gado aqui em Tabira. Pois, trata-se de uma das maiores feiras de comercialização de animais aqui da região do Pajeú e, em função do volume de dinheiro que circula, é natural que pessoas mal intencionadas fiquem a espera de uma oportunidade para tentar aplicar seus golpes. Estaremos atentos e prontos para agir visando coibir a prática de delitos no local." Explicou o Major Alexandre Gomes, Subcomandante do 23º BPM.
O esquema de policiamento contou com a participação de policiais do Núcleo de Inteligência, ROCAM, GATI e guarnições ordinárias da área da 2ª CPM (Tabira), foi instalado um posto de comando no local onde acontece a feira, a fim de dá melhores condições de gerenciamento da malha de policiamento lançada no terreno.
Segundo Fancisco Gabriel Cristovão, mais conhecido como "Chico Pedroca", organizador da feira do gado em Tabira, a operação policial na feira trouxe mais tranquilidade e uma melhoria significativa à sua realização, além de facilitar a organização da feira. Pois, antes sempre havia pessoas que não queriam contribuir com a organização, mas agora, com a presença da polícia no local, ficou mais fácil trabalhar - "ficou na manteiga", como afirmou Chico Pedroca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por expressar sua opinião.