terça-feira, 26 de abril de 2011

Subcomandante do 23ºBPM particpa de audiência pública em Tuparetama

Tuparetama - A convite do Vereador Sebastião Nunes, o Subcomandante do 23º BPM, Maj PM Alexandre Gomes, participou na noite de ontem (24/04), de uma audiência pública na Câmara de Vereadores desta cidade com o objetivo de discutir a questão dos crimes contra o patrimônio que vinham acontecendo em Tuparetama e região.

Após início da sessão, o Major Alexandre Gomes passou a discorrer sobre as ações que estão sendo implementadas pela PMPE, através do Comando do 23º BPM, em Tuparetama, onde foi ampliada a quantidade de policiais realizando abordagens e patrulhamento em toda área do município, inclusive na zona rural. O Major mostrou que, após essa ação da PM, os crimes já começam a diminuir trazendo de volta o clima de tranquilidade.

Durante o debate, foi solicitado por alguns vereadores que fossem intensificadas as operações para identificação e prisão dos autores dos crimes e, ao mesmo tempo, que se diminuissem as ações voltadas para controle do trânsito, pois a região é pobre e muitos proprietários de veículos não tem condições de manter seus carros em dia (encontram-se com o licenciamento atrasado).

Outros pontos que foram discutidos no encontro: possibilidade de municipalização do trânsito, regulamentação dos mototaxistas, implantação de videomonitoramento no centro da cidade, dentre outros assuntos de relevância.

O subcomandante foi arguido sobre o quantitativo de efetivo disponível para atuar área do município e também na cadeia pública, em outro momento, o vereador Joel Gomes voltou a citar a questão do trânsito, informando que há multas sendo extraídas de forma irregular, estando ele com um caso em que um morador da cidade foi autuado por 4 vezes em Recife, sem, contudo, nunca ter ido lá. O major, em respostas às arguições, informou que o efetivo está defasado, mas o comando do 23º BPM espera contar com um incremento, dentro em breve, de novos policiais recém formados e que virão trabalhar no 23º BPM, no entanto, não soube informar qual seria o número exato de PM que serão classificados na Unidade Policial. Quanto a questão das multas, o subcomandante alertou que se há irregularidades na forma de atuação do policiamento é importante que a população denuncie, pois o Comando não irá admitir posturas que venham a ferir os direitos dos cidadãos. Porém, ressaltou que não tem responsabilidades sobre os fatos que ocorreram em outras localidades, orientando àqueles que se sentirem lesados a procurarem os canais legais e reinvidicarem seus direitos.

A reunião contou com uma excelente participação da sociedade, que lotou a galeria da câmara dos vereadores e lá permanecendo até o final da audiência, que se prolongou até por volta das 22h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião.