quarta-feira, 18 de maio de 2011

Caminhote deixa rastro de estacas na PE-320

Por volta das 6h30min da manhã dessa quarta feira (18/05), uma caminhotene D-20, de placas KDK-0481, dirigida por Carlos Ângelo de Lima, fazia deslocamento entre as cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira carregando vários itens de construção, entre eles muitas estacas que, devido a má acomodação no veículo, cairam ao longo da rodovia, causando transtornos aos motoristas que nela trafegavam.

O veículo foi interceptado já próximo à cidade de Afogados da Ingazeira pela viatura 950026, comandada pelo Maj ALexandre Gomes, subcomandante do 23º BPM, que determinou a parada do veículo, obrigando o condutor do mesmo a fazer a correta amarração da carga, bem como retornar pela rodovia para recolher todas as estacas espalhadas ao longo da mesma.

Alertou o Major sobre o risco de carregar objetos na carroceria de veículos sem observar os cuidados necssários à segurança do trânsito. Pois, a queda de objetos no leito da via pode acarretar sérios acidentes de trânsito e causar até a morte de outras pessoas, que, certamente, irá importar em penalização do responsável. "É importante que os condutores estejam atentos às regras de circulação e transporte, tanto de cargas como de pessoas. Não podemos admitir o transporte fora do que preconiza o Código de Trânsito, em especial no que diz respeito a condução de pessoas e cargas. Pois, os efeitos dos acidentes decorrentes dessas desatenções costumam ser bastantes graves". Finalizou o Major Alexandre Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião.