terça-feira, 19 de julho de 2011

PM registra mais um evento sem ocorrências policiais

O 23º BPM registrou, entre os dias 13 e 17 de julho, mais um evento de porte na região do Pajeu sem registro de ocorrências policiais durante o transcorrer da festa. Desta vez, em São José do Egito, onde aconteceu na 40ª festa universitária.

Mais uma vez, o Batalhão lançou mão da estratégia posta em prática na atual gestão, fazendo uso de observadores em plataformas, equipados com binóculos radios transceptores e apontadores laser. Segundo o Major PM Alexandre Gomes, que atualmente responde pelo comando do Batalhão, essa estratégia já vinha sendo discutida e aguardava apenas os meios necessários para ser implementada.

“Esperávamos a ocasião oportuna, fato que só se deu com os festejos juninos e, posteriormente, com a Expoagro, em Afogados da Ingazeira. Essa maneira de atuação, que podemos assim chamar de PREVENÇÃO QUALIFICADA, uma vez que oportuniza a otimização dos trabalhos realizados pelos Policiais Militares lançados no terreno, pois além de permitir uma atuação mais pontual, busca evitar que o delito ou a perturbação aconteça em detrimento da costumeira adoção de práticas coercitivas.”

O comandante exortou ainda a tropa e a sociedade para continuarem apoiando essa iniciativa. “Esperamos poder continuar contando com o já costumeiro empenho dos Policiais Militares do 23º BPM, como também com a colaboração da sociedade pois estes têm sido fatores de sucesso na realização dessa ação.”

Ainda, segundo Gomes, os índices de homicídio estão caindo na região, que registrou apenas uma ocorrência entre os meses de junho e julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião.